Fenasucro

Polo BPM na Fenasucro: importância da Gestão por Processos

Fenasucro 2017

Aconteceu no interior do Estado de São Paulo dos dias 22 a 25 de agosto de 2017 a 25° Fenasucro & Agrocana 2017. A feira também contemplou o 17° encontro de produtores de cana de açúcar. O evento movimentou toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético. Trouxe ainda expositores de equipamentos, técnicos, prestadores de serviços entre outros profissionais para apresentarem suas soluções. O evento foi um sucesso de público e serviu de vitrine para demonstrar a força do agronegócio no Estado.

 

Gestão por Processos (BPM) e o setor sucroenergético

A Polo BPM foi convidada pela Orplana (Organização  de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil) para apresentar os benefícios da gestão por processos aplicadas ao setor. Foi apresentado o papel cada vez mais notório das Startups do Agro, também chamadas de Agritechs ou AgTechs, no Brasil e no mundo. A disciplina de BPM foi apontada como uma abordagem de gestão muito valiosa para o controle de processos ponta a ponta. Ademais, o momento de transformação digital vem revolucionando os negócios e todas as evoluções tecnológicas precisam ser consideradas para o sucesso dentro e fora da propriedade rural.

 

Solução: mapeamento de processos e automação

Os consultores Luiz Brito e Emerson Aredes apresentaram a solução da Polo BPM voltada para o diagnóstico e a automação de processos. A atuação consiste em definir a estratégia do negócio, desenvolver arquitetura de processos, mapear processos, propor as transformações e automatizá-los com base em soluções BPMS. Tais soluções direcionam a uma maior produtividade, redução de custos, redução de desperdícios e habilita a conquista de certificações.

Para obter os slides da apresentação realizada no evento clique aqui.

Caso tenha alguma dúvida nos termos utilizados basta acessar nossa página FAQ.

Para saber mais sobre as soluções da Polo BPM  entre em contato e agende uma visita.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *