Aqui você encontra as principais respostas sobre a atuação da Polo BPM e os principais conceitos que aplicamos.

FAQ

O que é BPM?

BPM (Business Process Management) é uma abordagem de gestão organizacional orientada à processos ponta a ponta centrada na entrega de valor aos clientes e na implementação dos objetivos estratégicos.

O que são Processos Ponta a Ponta?

Processo ponta a ponta (ou end to end) é uma visão horizontal interfuncional (ou interdepartamental) das atividades, onde as instâncias do processos se iniciam na solicitação de um produto ou serviço por parte do cliente ou stakeholder externo à organização e finaliza no atendimento pleno de suas necessidades.

O que é Foco do Cliente?

Foco do cliente (também referenciado como visão outside in) consiste em orientar os processos de negócios da organização para o atendimento eficaz do sucesso do cliente. Em outras palavras, consiste em adotar o ponto de vista do cliente para desenhar uma experiência de nível superior.

O que é Arquitetura de Processos?

Arquitetura de Processos mostra o que a organização faz sob o ponto de vista de processos, em essência, quais são os processos da organização e seus relacionamentos. Para saber mais clique aqui e confira o nosso artigo sobre o tema.

O que é Mapeamento de Processos?

Mapeamento de Processos é uma abordagem de diagnóstico de processos que consiste em desenhar o fluxo das atividades, seguindo a premissa de visão ponta a ponta e analisar questões importantes para a transformação de processos, como por exemplo: passagem de bastão entre áreas funcionais, sequencia de atividades, paralelismos, atividades humanas e de sistema, relacionamentos interoganizacionais, atores envolvidos no processo e identificação de atividades que não geram valor.

O que é Transformação Digital?

Transformação Digital (também referenciado como Business Transformation ou Digital Business Transformation) é uma mudança em nível organizacional provocada pelo uso de tecnologias digitais e modelos de negócios inovadores, empreendida sobretudo para aprimorar a performance. Para saber mais clique aqui e confira o nosso artigo sobre o tema.

Automação de Processos

Automação de Processos é a criação de sistemas informatizados que controlam o fluxo de trabalho baseado no desenho do processo, em geral modelado com BPMN (Business Process Modeling Notation). Sistemas especializados em automação de processos são chamados de BPMS (Business Process Management System).